estou no azure Food Service: o que é e como entender melhor este setor

Food Service: o que é e como entender melhor este setor que apresenta constante crescimento.

Cada vez mais presente na vida das pessoas, o food service acompanha um movimento moderno que faz com que as pessoas tenham menos tempo livre e precisem comer o que é produzido fora de suas casas.
Tendo surgido com a especialista em culinária Fannie Farmer, o termo apareceu em torno de 1900, quando Farmer desenvolveu um método de medir os alimentos, colheres e medidores específicos. Porém, atualmente, a definição agrega um significado mais amplo.

food serviceO termo, Food Service em inglês, significa Serviços Alimentares que diz bastante sobre o conceito. Esse nicho de mercado é representado por tudo que engloba a alimentação fora de casa. Ou seja, todos os estabelecimentos que produzem o alimento diretamente para o consumidor final, além de insumos, equipamentos e a distribuição para os locais que estejam envolvidos na preparação e no fornecimento da refeição. Resumidamente, no mercado de food service está tudo aquilo relacionado a comer fora da sua casa, ou até dentro, desde que seja preparado por estabelecimentos do ramo alimentar.

Neste canal estão compreendidos: bares, hotéis, restaurantes, padarias, refeições coletivas, catering aéreo, cafeterias, vending machines, sorveterias, institucional/governo, entre outros.

Falar de Food Service é também falar da ABIA. Essa associação é essencial ao conhecimento de quem lida com os alimentos produzidos fora de casa, saiba mais:

ABIA e o Food Service

Principal representante dos direitos dos que trabalham com food service, a associação faz uma ponte entre sociedade e o governo. Fundada em 1963 a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), em valores de produção, representa 70% do setor.

Segundo o próprio site da associação, suas principais funções são: adequar a legislação ao constante movimento tecnológico do alimento processado, incentivar o uso de melhores técnicas de produção, promover o fortalecimento econômico do setor e estimular o desenvolvimento da alimentação no Brasil, com foco no interesse do consumidor e na defesa do meio ambiente.

O Mercado de Food Service não para de crescer. Pra quem sempre pensou em investir no seu próprio negócio essa é uma ótima oportunidade. Fique antenado nas tendências dos próximos anos, elas são essenciais no auxílio de uma boa gestão.

Para acompanhar o mercado e seus concorrentes é essencial que seu estabelecimento esteja automatizado. Rapidez e eficiência fazem parte do Linked Gourmet, entre em contato e mude você também.