estou no azure Prepare seu restaurante para o verão - Linked Gourmet

Prepare seu restaurante para o verão

O verão está chegando e você não pode deixar de preparar seu restaurante para a estação mais esperada do ano.

Com o início do verão, o seu negócio pode adotar alguns truques para agradar ainda mais seus clientes. Nas altas temperaturas, a busca por algo que possa ajudar a refrescar um dia quente só aumenta.

Dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) mostram que o movimento em bares aumenta 20% no verão, nos restaurantes o aumento é de 10%. Além disso, quem não gosta de tomar um drink bem gelado num dia de calor?

Recentemente, o Governo Federal colocou o horário de verão em pauta, o que fez com que bares e restaurantes se mobilizassem, prontos para frear tal medida. Isso porque, segundo o presidente da Abrasel-SP, Percival Maricato:

“O nosso setor sempre achou que o horário de verão fosse algo positivo. Não podemos esquecer que quase todo mundo tem medo de sair à noite, e antecipar o horário sempre dá uma sensação maior de segurança”.

Felizmente, o Governo recuou e o horário de verão será mantido, pelo menos em 2017.

4 dicas para seu restaurante alavancar os lucros no verão:

  • Espaços ao ar livre

Com 1 hora “a mais” nos relógios, vale oferecer aos clientes um espaço ao ar livre onde possam interagir entre si e curtir o verão mais próximo da natureza.

  • Bebidas sempre bem geladas

Nada mais frustrante do que chegar cheio de sede e se deparar com uma bebida mais quente do que esperado.

Independentemente do drink, é importante estar sempre preparado para saciar a sede de quem procura o seu bar ou restaurante

  • Promova mudanças na decoração

Seja uma cadeira de praia, uma toalha florida ou canudos para os drinks, a ideia de levar o seu cliente a um lugar mais próximo da praia ou para a “beira da piscina” apetece até os mais caseiros

  • Invista em happy hour

Quem recusa o convite para um drink gelado após o trabalho, não é mesmo?

 

Aproveite o calor e usufrua dos bons frutos do negócio, assim o verão aquece também os seu negócios.