estou no azure A Importância de um Cardápio Infantil - Linked Gourmet

A Importância de um Cardápio Infantil

Invista nas crianças para conquistar os pais.

 

Disponibilizar um cardápio kids juntamente com o seu cardápio original é uma boa alternativa para trazer famílias para o seu restaurante e melhorar o fluxo de clientes aos fins de semana.

Imagine que o pai ou a mãe frequente o seu food service ocasionalmente durante a semana. Ao ver que seu estabelecimento conta com pratos voltados exclusivamente para o público infantil, estarão mais inclinados a retornar com suas famílias em momentos de lazer, pois saberão que seus filhos terão pratos chamativos e, de preferência com alimentos saudáveis.

 

 

DESENVOLVENDO UM CARDÁPIO INFANTIL

A primeira coisa a fazer é focar nos pratos. Existem alguns fatores que tornam seu cardápio infantil ainda mais atrativo. É importante que o alimento seja saudável. Cada vez mais as pessoas tendem a se preocupar com a qualidade dos alimentos que consomem. A preocupação é ainda maior com o que seus filhos comem. Desta forma, inserir alimentos saudáveis no cardápio infantil é quase uma exigência. Não precisa ser tudo saudável, mas é importante ter este tipo de opção.

 

LAYOUT DO CARDÁPIO

A aparência do cardápio infantil deve ser leve e divertida. Colocar alguns desenhos, de preferência inspirados na sua marca, mas mais infantilizados, é um bom recurso. Esta figura pode inclusive influenciar a criança a pedir para os pais para voltar a comer em seu food service, “Pai, eu quero ir comer no Jacarézinho”. Se for bem desenvolvido,  virar o point da reunião familiar é uma possibilidade, criando uma identificação da família com o seu estabelecimento.

 

PRATOS ENCANTADORES

Não somente o cardápio, mas os pratos devem fazer parte do encantamento. Disponibilizar pratos divertidos faz com que as crianças consumam alimentos saudáveis que geralmente não consumiriam em casa. O que é um fator de fidelização a mais. Os pais vão saber que levando seus filhos em seu food service eles vão comer bem.

 

NÃO QUER GASTAR MUITO TEMPO EM CARDÁPIO INFANTIL?

Uma outra alternativa para desenvolver um cardápio infantil é focar em poções menores dos pratos disponíveis no seu trabalho, agregando o termo Kids a estes pratos e até disponibilizando acompanhamentos voltados especificamente para as crianças.

Os preços destas novas porções não precisam ser proporcionais a redução de conteúdo do prato. Sendo inclusive uma oportunidade de lucrar mais com os ingredientes.

 

Investir nas crianças é investir na família inteira. Use este recurso com um bom planejamento. E fique sempre atento aos feedbacks.