estou no azure Decoração Sustentável – Charme, Conceito e Economia! - Linked Gourmet

Decoração Sustentável – Charme, Conceito e Economia!

Um investimento inteligente e consciente para o seu food service.

 

O mundo todo está preocupado em ser mais sustentável. Coleta seletiva, sacolas biodegradáveis, a preocupação com o futuro do planeta e das próximas gerações ganha a cada dia mais adeptos.

E você pode trazer este conceito e preocupação para o seu food service, através da decoração. Reaproveitar objetos que em outras circunstâncias iriam para o lixo é uma alternativa inteligente e econômica. E o resultado é um ambiente charmoso para o seu estabelecimento, mas calma, não vá encher seu estabelecimento com qualquer lixo, confira as dicas da Linked Gourmet.

 

PALLETS – SOFÁS DE ESPERA

Os pallets são resistentes e apresentam um visual rústico que está em alta. Sua resistência é grande e pode ser utilizado para fazer sofás estilizados para o espaço de espera do seu food service.

Colete a quantidade de pallets necessária para montar o sofá do jeito que você quiser. Selecione materiais em bom estado. Com uma lixa grossa deixe o material liso e elimine qualquer resíduo indesejado. Com pregos e parafusos tenha certeza de deixar a estrutura bem firme. Se não quiser manter a cor original, pinte com a tinta de madeira que se encaixe com seu gosto e a decoração do seu estabelecimento.

É importante passar verniz para melhorar a aparência e garantir uma boa durabilidade para seu novo móvel. Depois é só dar aquele toque de conforto, colocando almofadas, futons ou colchonetes.

 

 

GARRAFAS DE VIDRO – PORTA FLORES

Garrafas de vidro utilizadas como porta flores é um centro de mesa bem elegante e com toques de sofisticação. Uma forma simples e barata de agregar charme a sua decoração. Tenha certeza de que as garrafas estejam limpas.

Se quiser dar um toque diferenciado você pode utilizar garrafas já coloridas. Outra opção é você mesmo colorir as garrafas utilizando verniz vitral da cor de sua preferência e um pincel.

Utilizar garrafas de mesmo tamanho é uma boa pedida, mas não há regras. Monte sua decoração de acordo com sua criatividade.

 

 

BARBANTE – LUMINÁRIA

Outra opção de decoração sustentável é fazer uma luminária com barbante. Encha uma bexiga e espalhe cola comum com um pincel. O tamanho da bexiga define o tamanho da luminária. Em seguida enrole a bexiga em barbante, deixando a base aberta para ter um espaço para inserir a lâmpada. Se achar necessário, passe mais cola para manter o barbante fixo.

Uma vez a bexiga coberta pelo barbante, dilua um pouco de cola em um pouco de água e espalhe por cima com o pincel. Espere 24h para secar e estoure o balão. Agora é só usar como luminária de centro de mesa, colocando a base para baixo, ou mesmo pendurar nas lâmpadas.

 

 

CAIXA DE FEIRA – PRATELEIRAS

Da mesma forma que os pallets, as caixas de feira só precisam ser lixadas e envernizadas para virarem boas decorações. Você pode pintar antes de passar o verniz, para deixar mais com a cara do seu estabelecimento. A decoração é sútil e casa bem com qualquer ambiente.