estou no azure Drinks - Mais Lucro e Glamour Para o Seu Food Service - Linked Gourmet

Drinks – Mais Lucro e Glamour Para o Seu Food Service

Uma opção atrativa para agregar ainda mais charme a experiência de consumo do seu food service.

O mundo dos drinks atrai cada vez mais investidores do food service. Existem inclusive “food trucks” especializados em bebidas. Além de trazer bastante lucro, se considerar que o custo do uso de ingredientes para a elaboração dos drinks é menos da metade do valor final, dá um toque mais glamouroso ao seu estabelecimento.

Abaixo constam alguns fatores que você deve considerar para começar a investir no mundo dos drinks.

 

PROPOSTA DO SEU RESTAURANTE

Antes de mais nada faça uma boa análise do perfil do seu food service e de seus clientes. Para poder investir em um novo serviço é importante que ele seja compatível com sua proposta.

Se o seu estabelecimento já conta com drinks mais básicos, como caipirinha, observe a rotatividade deste produto. Se sair bem, é um indício de que outros mais elaborados serão bem aceitos. Se ainda não conta com drinks em seu cardápio, pode ser uma boa lançar aos poucos para evitar prejuízos futuros.

 

BARMAN OU BARTENDER

Não apenas para saber preparar os drinks, mas para gerar encantamento ao fazê-lo. Você pode escolher entre contratar um profissional pronto ou investir na capacitação de um dos seus funcionários. Um bom curso de capacitação varia entre 200 e 600 reais, com cerca de 30 horas de duração.

A principal diferença entre as duas profissões é que os bartenders desempenham uma função mais performática. Preparam os drinks enquanto fazem malabarismo ou mesmo mágica. Já os barmans são focados em preparo de drinks com coqueteleiras, utilizam roupas mais formais e são bons de papo. A boa conversa é o encantamento do barman.

Se o seu food service possuir um balcão para preparo de drinks, ambos podem ser interessantes. A escolha depende da proposta do seu food service. Se forem preparados em um lugar reservado, apenas para serem entregues na mesa, não é necessário investir em um bartender.

 

ESCOLHER OS DRINKS

Existe uma grande variedade de drinks que podem dar um toque a mais de glamour ao seu food service. Independente de quais escolher, é sempre bom investir nos clássicos, como Bloody Mary, Margarita, Dry Martini, Manhattan, Mojito e Cosmopolitan.

Confira os ingredientes no site abaixo:

https://www.conceitobar.com.br/coquetel/

 

A Linked Gourmet possui dois módulos em seu frente de caixa que podem atender estabelecimentos com um espaço de bar, o Comanda (separa o pedidos e pagamentos por CPF) e o Balcão (compra e paga na hora). Além do Pocket Garçom com licença gratuita e o Mamba, maquininha da Stone que registra pedido, gera pré-conta e fecha a comanda, além de realizar o pagamento, tudo integrado com nossa frente de caixa, o Atenda 2.0.