estou no azure Food Service – O que é? E como Ser um Grande Empreendedor do Ramo? - Linked Gourmet

Food Service – O que é? E como Ser um Grande Empreendedor do Ramo?

A Linked Gourmet explica para você!

 

Muito se fala, em nossos artigos, sobre o food service. A própria Linked Gourmet se posiciona como a maior parceira do food service, mas você sabe o que o termo significa?

 

 

DEFINIÇÃO

O food service é um termo em inglês que significa serviço de alimentação, ou serviços alimentares, e compreende todos os estabelecimentos que oferecem refeições ou lanches que podem ser consumidos fora do lar, diretamente para o consumidor final.

Restaurantes, bares, padarias, quiosques, baladas, food trucks, bikes e containers são todos food services. Por definição, todo o dono e sócio de um destes estabelecimentos é um empreendedor do food service.

 

EMPREENDEDOR DO FOOD SERVICE

Como empreendedores do food service, depende deles que seu empreendimento tenha uma boa gestão, direta ou indiretamente. Assim como qualquer empresa, o food service precisa de um bom controle financeiro e planejamento.

Este planejamento não se resume a gastar menos e lucrar mais. É importante um bom investimento em estratégias de marketing para conseguir atrair cada vez mais clientes. O problema é que a maioria dos empreendedores de food service gasta tempo demais com a parte financeira. Não sobrando tempo para investir em captação de novos clientes e fidelização.

A fim de ter mais tempo para focar em estratégias de sucesso, muitos empreendedores otimizam sua gestão através de softwares de automação de food service.

 

AUTOMAÇÃO DE FOOD SERVICE

Existem diversos softwares no mercado. Antes de escolher qual contratar, compare. Veja qual oferece serviços mais completos. Questione se terá um bom serviço de retaguarda e não só o de frente de caixa. A retaguarda é o maior recurso de gestão financeira.

Compare os preços, a solução e não esqueça da questão fidelidade. Muitos sistemas usam da fidelidade para manter os seus clientes ao invés do desempenho. Evite se prender a sistemas com fidelidade para não pagar multas caso queira cancelar.

Outro fator essencial a ser levado em conta é o suporte. Você tem que ter uma forma de resolver se o sistema der problema em um feriado ou um domingo. Afinal sua operação não pode ficar na mão.

 

INOVE SEMPRE

Qualquer empresa que pare de se reinventar, acaba se tornando ultrapassada. No food service não é diferente. Procure se manter informado das tendências do mercado. Sobre o que o seu cliente quer.

A alimentação saudável está em alta. Cada vez mais as pessoas estão buscando opções saudáveis que não abram mão do sabor. Investir no desenvolvimento de pratos com essas características é uma forma de se manter atual, por exemplo.

Frequente feiras relacionadas ao ramo, como a Fispal, para trocar experiências. Pesquise sobre o que é tendência. Não permita que seu food service se torne apenas mais um. Seja inconformado. Queira sempre mais e baseie seus sonhos em suas estratégias.

 

Para manter você informado, o blog da Linked Gourmet sempre vai trazer novidades. Afinal, seu sucesso é a especialidade da casa.