estou no azure Aumente seu Giro de Mesas com 3 Dicas! - Linked Gourmet

Aumente seu Giro de Mesas com 3 Dicas!

Atenda mais clientes para aumentar seu lucro!

 

Existem muitas variáveis que podem influenciar no lucro de um food service. Localização, comprar mais barato, vender considerando o CMV, tamanho do estabelecimento são algumas delas, mas hoje vamos falar sobre o giro de mesas.

O giro de mesas consiste na média de quantos clientes consumiram nas mesas do seu estabelecimento durante um determinado período. Por isso aumentar o giro de mesas é importante, para ter o máximo de clientes em seu restaurante todos os dias, gerando mais receita.

É importante destacar que isto deve ser feito de forma que não prejudique a experiência de consumo do seu cliente. Não adianta atender rápido se o cliente não gostar da experiência e não retornar ao seu food service. Abaixo seguem 3 dicas da Linked para aumentar seu giro de mesas de forma a garantir uma boa experiência.

 

 

PLANEJAMENTO DE PRATOS

O ideal é que os pratos sejam preparados de forma rápida. Se o cliente fez o pedido, ele não vai reclamar que o prato chegue rápido a mesa, desde que se mantenha a qualidade.

Se você ainda está planejando o seu cardápio ou quer reestruturá-lo, considerar os ingredientes que irão compor os pratos, o modo de preparo e até a disposição dos ingredientes na cozinha e estoque pode garantir muito mais agilidade ao servir.

Caso tenha um cardápio consolidado, identifique quais os pratos que são mais pedidos a fim de deixar os ingredientes de fácil acesso na cozinha e pensar em como agilizar o preparo sem comprometer a qualidade da refeição. Sistemas de gestão de food service como o Organiza da Linked Gourmet fornecem esta informação e muitas outras para você tomar decisões estratégicas e aumentar seu lucro.

 

COMANDA ELETRÔNICA

Utilizar comanda eletrônica traz mais agilidade para o atendimento. O garçom pode registrar vários pedidos no celular sem sair do salão, e estes já são enviados para preparo na cozinha.

Atender rapidamente o cliente agiliza toda a prestação de serviço. Se o cliente chega, todo tempo que fica esperando ser atendido é um desperdício. É uma experiência ruim para o cliente e o estabelecimento não ganha mais.

A comanda eletrônica para celular da Linked Gourmet, o Pocket Garçom, tem licença totalmente gratuita. Você pode ter em quantos celulares Android quiser sem pagar nada.

 

AGILIZA

Mais completo  do que comanda eletrônica é a tecnologia de fazer pedidos, gerar pré-conta e fechar a conta direto na maquininha de cartão de crédito/débito.

Com esta tecnologia além dos benefícios de atender vários pedidos sem sair do salão, os garçons geram pré-conta e o cliente paga a refeição com agilidade. Desta forma a experiência do cliente melhora, pois nem fila precisa pegar no caixa.

A Linked Gourmet conta com esta tecnologia, o Agiliza. Trata-se de uma solução desenvolvida em parceria com a Stone Pagamentos. Feita especialmente para o food service.

 

 

Quer saber mais sobre como a Linked Gourmet soluciona seus problemas? Acesse http://agenteresolve.linkedgourmet.com.br.